Viviane Moura acredita que na aceitação popular e na família para ser eleita

 Viviane Moura acredita que na aceitação popular e na família para ser eleita

 

A pré-candidata a deputada federal Viviane Moura (Solidariedade) concedeu entrevista a Rádio Capital FM, em Teresina, na manhã desta segunda-feira (O4). Ela avaliou que está no caminho certo, trabalhando de forma correta para chegar a Câmara dos Deputados. Disse que essa decisão é a mais ousada e a mais acertada.
Durante a entrevista, Viviane Moura revelou que sempre foi uma servidora muito atuante e procurou entregar o que lhe foi demandado. Já trabalhou em vários órgãos de governo, foi assessora parlamentar da deputada Francisca Trindade. Depois morou cinco anos em Brasília, onde foi chefe da assessoria jurídica da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), estatal federal que cuida dos projetos de irrigação. Foi na Codevasf que aprendeu a entender o que significa agricultura, o que significa fruticultura não só para a economia, mas para o desenvolvimento do país, em especial para a transformação de muita gente.
Viviane Moura falou do “Projeto Marrecas”. Um projeto de irrigação de São João do Piauí. Ficou famoso por produzir uva. Ela revelou que foi um projeto que ajudou a conceber, idealizar e executar na Codevasf. Ela acrescentou que também já trabalhou em muitas obras existentes em Teresina, como a ponte do Mocambinho, as várias rodovias do estado. Foi secretária das Cidades, diretora administrativa da Agespisa, secretária de Habitação e Regularização Fundiária de Teresina.
Viviane aprendeu muito nos bastidores da política sendo militante, sendo uma mulher atuante do ponto de vista do posicionamento político, mas nunca foi candidata. Sempre foi articuladora, a pessoa que trabalhava no jurídico, que ajudava candidatos a serem eleitos através de seu trabalho. Ela afirmou que tomou a decisão de ser pré-candidata a deputada federal pautada na sua história e se sente legitimada. “Essa caminhada começou agora e quero que ela seja uma entrega de muita transformação para o Piauí”, disse.
Ela também falou que aprendeu com Francisca Trindade que o voto está no povo, na família. Eleita para a Câmara dos deputados, ela quer ser a técnica que pode melhorar ainda mais a vida do povo. Durante a entrevista, Viviane também falou do Projeto Nova Ceasa, premiado na ONU, e dos outros projetos que executou no Piauí quando esteve a frente da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), como o Piauí Conectado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.