Piauí possui a melhor internet fixa do Brasil

 Piauí possui a melhor internet fixa do Brasil

 

O Piauí Conectado coloca o Piauí entre os primeiros do país nos quesitos maior qualidade de internet fixa para downloads e consumo de vídeos online em alta resolução, ao lado do Distrito Federal, São Paulo e Goiás. Esse levantamento é da plataforma Minha Conexão, que disponibiliza testes de medição de velocidade no país.

O projeto foi implantado pela pré-candidata a deputada federal Viviane Moura, quando esteve a frente da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).

Segundo dados de 9,2 milhões de testes de qualidade realizados nos últimos seis meses, o Piauí e os outros três estados em destaque registraram mais de 80% de conexões de alto nível nos dois quesitos. “O Piauí é um dos quatro estados com a melhor internet fixa do Brasil e sei que isso é resultado da Piauí Conectado, projeto que desenvolvi com muito orgulho. Além de garantir direito à comunicação, a rede de fibra óptica permite uma melhor experiência para os usuários com relação à velocidade no acesso a conteúdos”, revela Viviane Moura.

O Piauí Conectado implanta, em 2022, infraestrutura tecnológica em todos os 224 municípios piauienses, totalizando 2.400 pontos de acesso à internet. Ao final das obras, o Piauí terá uma das redes de telecomunicações mais modernas do mundo, com mais de 11 mil km de fibra óptica instalados e estará preparado para as tecnologias futuras. Atualmente o projeto encontra-se em fase avançada, com mais de 80% dos municípios contemplados.

Além da instalação em unidades do Governo Estadual, o projeto também disponibiliza internet gratuita em praças e outros espaços públicos, para uso da população. Serão 4OO pontos de acesso à internet disponibilizados nesses espaços, através da rede WI-FI grátis Piauí Conect-WI-FI Livre.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.