FWF abre inscrições para o curso de Instalação e Manutenção de Placas Solares

 FWF abre inscrições para o curso de Instalação e Manutenção de Placas Solares

A prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Piauí (FUNDES) estão com inscrições abertas para o curso de Instalação e Manutenção de Placa Solar- Fotovoltaica, que será ministrado no centro de capacitação do bairro Dirceu (Rua 54 s/n – Próximo a Biblioteca Municipal), com início das atividades no dia 18 de julho, no turno tarde.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do centro de capacitação, na zona sudeste de Teresina. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

O curso vai capacitar jovens para instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de qualificar o aluno na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade e se tornarem um instalador solar fotovoltaico diferenciado no mercado, com técnicas profissionalizantes fomentando o empreendedorismo e estratégias efetivas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar da vereadora Elzuila Calisto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.