Presidente Nacional do MDB nega apoio a Lula.

 Presidente Nacional do MDB nega apoio a Lula.

Líderes do MDB de diversos estados se reuniram na tarde desta segunda-feira (18) na Zona Sul de São Paulo para declarar apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O MDB tem a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata a presidente.

Além do Senador Marcelo Castro(PI), estavam presentes no evento o senador Renan Calheiros (AL), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE), Rose de Freitas (ES), Lúcio Vieira Lima (BA), Edison Lobão (MA), além do presidente do diretório estadual MDB no RJ, Leonardo Picciani.

Segundo o senador Eduardo Braga, do Amazonas, representantes do MDB em 11 estados vão apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno. Apesar disso, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, declarou nas redes sociais que os diretórios estaduais estão com Tebet.

Mesmo ausentes ao evento, representantes do Pará (Elder Barbalho) e do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves) apoiam Lula e se reuniram com a chapa na semana passada.

Segundo Braga Neto, o grupo deve procurar o ex-presidente Michel Temer para ampliar o apoio. “O presidente Temer é sem dúvida nenhuma uma liderança dentro do partido. Portanto ele tem um papel a exercer. Aliás no dia de ontem ele participou de um programa de televisão onde ele manifestou publicamente a opinião dele sobre a situação da terceira via. Ele disse que lamentavelmente a terceira via não se consolidou. Portanto eu acho que com a entrevista de ontem existem fatos novos para que nós possamos conversar também com o Michel Temer”, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.