Coronel Carlos Augusto é aclamado pelos profissionais de enfermagem como pré-candidato à deputado estadual

 Coronel Carlos Augusto é aclamado pelos  profissionais de enfermagem  como  pré-candidato à deputado estadual

O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, esteve ontem ( 21) reunido, no Hotel Gran Arrey, com os profissionais de enfermagem, para ouvir demandas para melhorar a saúde pública estadual e incorporar ideias ao plano de governo, que será registrado logo após as convenções do próximo sábado (23), no Atlantic City.

“Aqui reafirmamos o nosso compromisso em defesa do SUS e em defesa da valorização dos profissionais de enfermagem. Estamos juntos, cada vez mais animados nessa caminhada que estamos fazendo pelo futuro do Piauí”, enfatiza Rafael.

(158) WhatsApp

Ele acrescentou que já assinou a Carta Compromisso em Defesa do SUS e disse que o seu programa de governo foi feito em parceria com o Conselho Municipal de Secretários de Saúde do Piauí (Cosems), que, na sua maioria, é composto por profissionais de enfermagem.

O evento marcou o lançamento da pré-candidatura da ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Tatiana Melo, para deputada federal, pelo PSD.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren), Antonio Luz Neto, ressaltou a importância para categoria estar laçando a pré-candidatura de Tatiana Melo para defender a luta dos profissionais da enfermagem no Congresso Nacional.

coren (158)

O profissionais de enfermagem ressaltaram a lei de número 7.724, sancionada pelo ex-governador Wellington Dias, em janeiro desse ano, que regulamenta a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem da rede estadual. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Coronel Carlos Augusto, que estava presente no evento. Ele ressaltou que, se for reeleito, continuará defendendo a segurança pública e a enfermagem na Assembleia Legislativa.

O evento ainda contou com a participação do Deputado Distrital (DF), Jorge Viana, reconhecido por defender as bandeiras de luta da saúde pública e dos profissionais da enfermagem no Congresso Nacional.

O diretor do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista, também prestigiou o evento. Outra pré-candidata a deputada estadual que participou do encontro foi a enfermeira, Dília Falcão. Representantes de todos os profissionais da enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, também estavam atentos às propostas dos pré-candidatos do grupo governista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.