PDT oficializa apoio à Silvio Mendes

 PDT oficializa apoio à Silvio Mendes

Ex-reitor Charles Silveira-PDT ficará com primeira suplência para o Senado

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou nesta sexta-feira(22) apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes, no pleito eleitoral deste ano. A oficialização do apoio ocorreu em reunião com lideranças do PDT, União Brasil e PP.

Na reunião, o ministro da Casa Civil e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, anunciou o nome do professor Charles da Silveira como primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues e da ex-deputada estadual Belé Medeiros-PP como pré-candidata a segunda suplente de senador.

Para o vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, o apoio ao pré-candidato Silvio Mendes casa com o sentimento do partido por mudança. “O PDT clama por mudança. Nacionalmente o partido já encabeça essa bandeira da mudança, aqui no Piauí não poderia ser diferente. Pensando em um Piauí melhor, e por acreditarmos na proposta de um futuro com mais oportunidade para o nosso Estado, o PDT chegou a esta decisão de caminhar junto com o pré-candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes, e ao Senado, Joel Rodrigues, e no âmbito nacional temos o Ciro Gomes já homologado em convecção como candidato à presidente da República”, afirmou o vereador.

Evandro destacou ainda que Dr. Silvio teve uma gestão com aprovação de 92% da população quando foi prefeito de Teresina, e acredita que esse serviço prestado à capital deverá ser estendido para todo o Estado ele sendo governador. “Vamos levar a bandeira de Silvio Mendes para todo o Piauí. E ter o nome do Professor Charles Silveira na chapa majoritária somará ainda mais nesta caminhada por sua história de trabalho e seriedade em Teresina”, acrescentou.

De acordo com Silvio Mendes, o PDT será fundamental para o seu projeto de mudança para o Piauí e acrescentou que aguarda, também, o apoio do vereador de Teresina Enzo Samuel-PDT

A nossa missão principal é levar esperança para os piauienses. Vamos reconstruir o Estado do Piauí que foi destruído por um governo ineficiente, irresponsável e corrupto. O PDT sem dúvidas será fundamental nessa caminhada pela sua história, pelos seus propósitos, é uma aliança eticamente correta, e que aumenta a nossa coragem. Seremos instrumentos dessa missão que nós acreditamos que será possível fazer”, enfatizou.

O ministro Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, destacou que o PDT é um partido que tem história, tanto nacionalmente como no Piauí.

ciro pdt

O PDT tem muito a nos ajudar com esse desejo de mudar o Piauí, de termos um Estado melhor administrado, para que possamos cuidar das pessoas. Fico muito feliz com esse apoio a esse desejo de mudança. E precisamos também de uma nova opção para o senado, por isso fizemos esse casamento com PDT, trazendo o Professor Charles Silveira para a nossa chapa majoritária como primeiro suplente do nosso pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues, o que dá mais força, coragem, experiência e vontade de mudar esse Estado”, disse.

Para Charles Silveira, no Piauí o avanço está nas propostas, na história e no compromisso de Silvio Mendes e Joel Rodrigues. “Nosso foco principal é a possibilidade da transformação da realidade social no Brasil e especialmente no Piauí. Acreditamos que o PDT vem a acrescentar aos partidos que apoiam Silvio Mendes e Joel Rodrigues, e iremos trabalhar para fazermos essa mudança que o Piauí tanto necessita”, concluiu.

Joel falou da satisfação da oposição de contar o apoio do PDT e disse que aguarda o apoio do PL para sua candidatura, considerando que o Partido não tem candidato a Senador no Piauí.

joel 22

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.