Mulheres, jovens e pardos predominam no Piauí

 Mulheres, jovens e pardos predominam no Piauí

Brasil, São Paulo, SP. 24/04/2007. Vista da fachada da Sede do IBGE em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, zona sul da capital paulista. – Crédito:PAULO PINTO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:162262

Uma pessoa do sexo feminino, com idade entre 20 e 24 anos e autodeclarada de cor parda apresenta as características predominantes da população piauienseQuem comprova isso é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), no módulo “Características dos Moradores 2020-2021”.

Conforme os dados de 2021, mais da metade (51,2%) da população piauiense é do sexo feminino. A maior parcela dos habitantes do estado está na faixa etária entre 20 e 24 anos, representando 8,9% do total. E 71,5% da população se autodeclara de cor parda.

 

 

As características predominantes no Piauí são semelhantes às que se sobressaem no paísCerca de 51,1% da população brasileira é do sexo feminino. A prevalência também é de pessoas jovens, mas com empate técnico entre as faixas etárias que vão desde os 20 até os 39 anos, todas com proporção de 8% cada. As pessoas de cor parda também são maioria no país, representando 47% dos brasileiros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.