Fundação Monsenhor Chaves inicia inscrições para curso gratuito de teatro

 Fundação Monsenhor Chaves inicia inscrições para curso gratuito de teatro

Para mais informações a FCMS disponibiliza o telefone 86 98837-3126 (WhatsApp)

Iniciaram nessa segunda-feira (25), as inscrições para o curso de teatro que ocorrerá, no Centro de Formação Antonino Freire (CFAF-UESPI), que fica localizado no bairro Matinha, na zona Norte da capital.

O curso faz parte do Projeto Teatro Estudantil que é oferecido para toda a população, por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através das ações de descentralização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

As vagas são gratuitas e estão disponíveis para a turma 01 com aulas nos dias de segunda e quarta-feira, das 09h às 11h, sendo ministradas pelo professor Moisés Chaves, que possui larga experiência na capacitação de novos atores. O curso é voltado para pessoas com idade a partir dos 14 anos, que residam em qualquer bairro da cidade e terá duração de 01 ano, totalizando cerca de 180 horas aulas.

De acordo com Moisés Chaves, o curso não tem como único objetivo preparar o aluno para o teatro, segundo ele é trabalhado a empatia, onde aprende a se colocar no lugar do outro, além do benefício da socialização, por meio de aulas de voz e corporal. Para o professor, o uso do teatro como ferramenta de linguagem, ajuda não só os atores, como também profissionais de diversas áreas.

“As técnicas ensinadas durante o curso são ideais para que os atores possam ter uma melhor experiência dentro do universo do teatro, e o melhor de tudo é sem custos, possibilitando que jovens de todas as classes sociais, tenham as mesmas oportunidades”, enfatiza Moisés Chaves.

O curso é realizado com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e Centro de Formação Antonino Freire (CFAF-UESPI). As vagas são limitadas e estão abertas até o próximo dia 04 de agosto.

Como se matricular

Para maiores informações, basta que a pessoa interessada entre em contato com os telefones (86) 99973-7459 ou (86) 98837-3126, sendo o último número disponível na plataforma do App WhatsApp.

Novas opções

Novas ofertas de cursos de teatro, bem como os demais cursos e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Teresina, na área da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br. No Instagram, as informações também podem ser acessadas, por meio da página cultura_the.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.