Cida Santiago visita Projeto Vila das Samaritanas

 Cida Santiago visita Projeto Vila das Samaritanas

 

A ex-vereadora de Teresina Cida Santiago, candidata a deputada estadual, visitou nessa sexta-feira (29), a Comunidade Terapêutica Casa das Samaritanas em Parnaíba.

Na oportunidade da visita, Luíza Maria Teles, presidente da Casa das Samaritanas que desenvolve trabalhos de Prevenção , Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social do público feminino no litoral do Piauí, apresentou o projeto Vila das Samaritanas.

“A Vila das Samaritanas tem o objetivo de instalar casas para a moradia das mulheres após o tratamento da dependência química, onde lá tenha Creche, oficina para a profissionalização delas, um parquinho para os seus filhos e uma Capela que é o essencial, pois precisamos continuar trabalhando a espiritualidade”, definiu Luíza.

Cida Santiago agradeceu a acolhida de toda a equipe da CT e se comprometeu em fortalecer a Política Sobre Drogas no Piauí.

“É de grande importância este Projeto e pretendemos colaborar para a execução dele e, queremos fortalecer a oportunidade de emprego e renda para as mulheres após Tratamento nas Comunidades Terapêuticas”, confirmou Cida Santiago.

O coordenador da CT, Marcos Linhares, agradeceu o apoio dado por Cida na sua gestão na Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

“Somos gratos pelo fortalecimento que Cida tem dado no fortalecimento da Política Sobre Drogas no Piauí. A Casa das Samaritanas cresceu muito depois que conseguimos o financiamento do Governo do Estado através da Cendrogas”, disse Marcos.

Cida tem como bandeira principal a prevenção e o combate às drogas, além do fortalecimento da reinserção social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.