OAB-PI encerra hoje(05) inscrições para XIV CIDEJUR

 OAB-PI encerra hoje(05) inscrições para XIV CIDEJUR

A programação para o XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR) já está definida. O evento, que é realizado há 45 anos, acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no auditório da OAB-PI. As inscrições encerram no dia 05 de agosto.

Integrando a programação oficial de celebração do mês da advocacia no Estado, o evento contará com painéis temáticos sobre assuntos jurídicos coordenados por renomados palestrantes de Direito.

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca que a conferência é uma oportunidade de troca de experiências profissionais. “Nosso objetivo é levar conhecimento para a Advocacia. Temos muito orgulho de ter em nossa história o CIDEJUR. Contaremos com palestrantes renomados para compartilhar conhecimento aos presentes”, afirma.

Para o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Thiago Carcará, a ideia do evento é proporcionar um amplo debate entre os juristas piauienses, tanto do ponto de vista acadêmico quanto do prático. “Neste ano, além das boas discussões, vamos ter a junção do CIDEJUR com o SALAP. Teremos um espaço de divulgação da cultura jurídica e a expansão do conhecimento”, pontuou.

O valor da inscrição será de R$30 ou 2kg de alimentos para advogados e R$15 para estudantes. O evento terá certificado de 30 horas/aulas.

TEMÁTICAS

Na programação do XIV CIDEJUR, estão confirmadas conferências temáticas sobre “A democracia, a Justiça Brasileira e o ativismo judicial”, “Planejamento previdenciário, tributário e financeiro do advogado”, “Constitucionalismo e democracia no bicentenário da independência” e “A medicina no banco dos réus: casos icônicos”.

Já os painéis temáticos abordarão: “Constitucionalismo e democracia no bicentenário da independência”, “NFT: uma nova propriedade?” e “Reequilíbrio contratual e limites de intervenção do Judiciário”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.