Deputado Ziza Carvalho defende criação do Dia da Advocacia Jovem

 Deputado Ziza Carvalho defende criação do Dia da Advocacia Jovem

A proposta de criação do Dia Estadual da Jovem Advocacia, a ser comemorado no dia 23 de setembro, foi apresentada ao deputado Ziza Carvalho.

Representantes da OAB Nacional e da OAB Piauí estiveram na Assembleia Legislativa do Piauí, em reunião com o deputado Ziza Carvalho (MDB) nessa sexta-feira(05). O grupo pleiteia a criação do Dia Estadual da Jovem Advocacia, a ser comemorado anualmente no dia 23 de setembro.

A data foi marcada por uma alteração no Estatuto da Advocacia e da OAB, que reduziu de cinco para três anos o tempo mínimo de exercício profissional necessário para a candidatura de advogados a cargos diretivos nas seccionais e subseções da OAB.

“Esse dia [23 de setembro] marca um avanço no debate da integralização do jovem advogado, da jovem advogada, na política de Ordem. O nosso objetivo é olhar para o aspecto mais vulnerável da advocacia, que é a jovem advocacia, estabelecendo o dia estadual como uma data pra garantir o respeito às prerrogativas daqueles que estão iniciando no mercado de trabalho”, frisou presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB-PI, Allex Castro.

LUTA NACIONAL – Os conselheiros federais da OAB Nacional Isabella Paranaguá e Carlos Júnior participaram da reunião, que marcou o início das atividades no estado alusivas ao Dia Nacional do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto.

“O jovem advogado tem um desafio tremendo, exatamente por conta da precarização do ensino jurídico, o que é totalmente rejeitado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Isso coloca o jovem advogado em um cenário competitivo, em que essa precarização acaba prejudicando. O jovem advogado tem o desafio de buscar capacitação permanentemente, buscando o seu diferencial”, pontuou a conselheira Isabella Paranaguá.

Advogado e procurador do Estado de Goiás, o deputado Ziza Carvalho destacou a importância da advocacia para a defesa da democracia e da sociedade. “É com muita alegria que nós hoje estamos recebendo toda essa comissão de advogados para que, a Assembleia Legislativa, junto com a OAB, possa estar defendendo as prerrogativas da advocacia em prol da sociedade”, disse o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.