Drinks saudáveis são ótimas opções para o fim das férias e início das altas temperaturas

 Drinks saudáveis são ótimas opções para o fim das férias e início das altas temperaturas

Taeq, marca exclusiva do GPA, dispõe de receitas práticas, nutritivas e saborosas

O fim do período de férias e o aumento das temperaturas combinam perfeitamente com drinks não alcoólicos saudáveis, saborosos, nutritivos e de fácil preparação. Neste período de retomada às salas de aulas e de calor mais intenso, Taeq, marca exclusiva do GPA, aposta em receitas práticas para ajudar a tornar estes momentos mais refrescantes. Mais do que nunca, a hidratação constante em estações em que o Sol predomina é fundamental. Por isso, bebidas que estimulam o bom funcionamento do organismo fazem toda a diferença em meio à rotina frenética.

Nos dias mais quentes do ano, uma bebida natural e bastante gelada é sempre uma boa opção. O suco de cítricos orgânicos com canela, por exemplo, ajuda a amenizar o calor e é muito benéfico para a saúde. Importante explicar que a junção de frutas cítricas, como limão e abacaxi, permite a absorção de vitaminas e minerais indispensáveis para o bom funcionamento do corpo à medida que fortalece o sistema imunológico, segundo a nutricionista para o portal Conquiste sua Vida, de Taeq, Adriana Ávila.

Outra excelente opção é a bebida de morangos orgânicos (que são ricos em vitamina C e ajudam na cicatrização) e água de coco. De acordo com a nutricionista para o portal Conquiste sua Vida, de Taeq, Duane Amorim, ao aliar esses dois ingredientes você experimenta uma sensação intensa de sabores e ainda traz para seu corpo nutrientes importantes para o bom funcionamento. Além disso, o drink não possui glúten, lactose e colesterol. Ou seja, bastante acessível e pode ser consumido por um grande número de pessoas com restrições alimentares.

Taeq visa dar acesso a uma alimentação saudável e possui uma ampla linha de produtos voltados às pessoas que desejam se alimentar bem e sem abrir mão do sabor. Com relação às opções de polpas de sucos para incrementar suas refeições diárias, ela dispõe de sabores deliciosos, como: abacaxi; acerola e laranja; maracujá; goiaba; frutas vermelhas; cajá; acerola; abacaxi e hortelã; graviola e caju.

Ficou interessado em testar as bebidas em casa? Taeq, por meio do portal Conquiste sua Vida, propõe receitas de “Suco de cítricos orgânicos e canela” e “Bebida de morangos orgânicos e água de coco”. Os itens para o preparo podem ser adquiridos nas lojas físicas do Pão de Açúcar, paodeacucar.com, apps Pão de Açúcar Mais, James e Ifood.

Confira os ingredientes e modo de preparo:

Suco de cítricos orgânicos e canela

Ingredientes
500 ml de água
2 pauzinhos de canela
1 xícara (chá) da casca picada de abacaxi pérola orgânico Taeq
Casca de 1 maçã orgânica Taeq 180 g
1 fatia de abacaxi orgânico 160 g
300 ml de suco de laranja orgânico Taeq
300 ml de suco de limão orgânico Taeq
1 maçã orgânica Taeq sem casca
Gelo a gosto

Modo de preparo: em uma caneca, coloque a água, a canela, a casca do abacaxi e de maçã. Deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe esfriar. Coe e deixe gelar. No liquidificador, bata o abacaxi, a macã, o suco de laranja, o suco de limão e gelo a gosto. Misture o chá de canela bem gelado.

Bebida de morangos orgânicos e água de coco

Ingredientes
200 ml de água de coco Taeq
1 cx (200g) de morangos orgânicos Taeq
2 colheres (sopa) de mel silvestre orgânico Taeq
5 folhas de hortelã orgânica Taeq
5 cubos de gelo, picados

Modo de preparo: lave e reserve 6 morangos para decoração. Bata no liquidificador a água de coco, os morangos, o mel e a hortelã. Acrescente os cubos de gelo e bata usando a tecla pulsar. Decore com morangos e hortelã.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.