Vereador Dudu solicita audiência sobre entrada de animais em espaços comuns

 Vereador Dudu solicita audiência sobre entrada de animais em espaços comuns

 

O vereador de Teresina, Dudu Borges-PT solicitou audiência nesta terça-feira (09) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e com a direção de vigilância sanitária para discutir sobre a revogação do dispositivo do código sanitário do município, que proíbe a entrada de animais de estimação em locais de uso comum.

O parlamentar defende a livre circulação de pets com a devida adequação em locais públicos e privados. “Esperamos poder discutir sobre o decreto apresentado no executivo para que possamos dar a garantia para quem tem animais de estimação de circular em espaços comuns, como os supermercados, restaurantes e bares”, disse Dudu.

Segundo o vereador, esta é uma reivindicação da sociedade civil, mas também de empresários. “A cultura pet friendly (amigo dos animais) está cada vez mais disseminada, portanto nada mais natural e justo do que os estabelecimentos também abrirem suas portas para os animais domésticos. Queremos que o decreto possa ser editado aos moldes de outros municípios”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.