Gilberto Albuquerque homenageia enfermeiros

 Gilberto Albuquerque homenageia enfermeiros

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou hoje (10), o Encontro dos Profissionais de Enfermagem na Atenção Primária de Teresina. Momento em que foram homenageados aqueles profissionais que foram destaque no ano de 2021.

“A atenção primária exerce uma função muito importante. Conseguimos ampliar algumas equipes saúde da família nas UBS. Se hoje o Estado alcançou o patamar de primeiro lugar na vacinação Covid foi graças a trabalho da enfermagem de Teresina. Esse evento é para agradecer a esses profissionais que sempre tiveram fundamental importância no período pandêmico. Que tiveram coragem de enfrentar o desconhecido”, afirma Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, falou que existem 263 Equipes de Saúde da Família na capital.

“É o momento de reconhecermos todo o bom trabalho do ano de 2021. A escolha dos profissionais para homenagem foi pela produção registrada no sistema”, explicou ela sobre a homenagem.

Na categoria enfermeiro de campanha de vacinação Covid-19, o homenageado foi Harryson Kleyn de Sousa Lima. Na categoria enfermeiro centros de testagem Covid-19, o homenageado foi Francisco Ítalo Ferreira da Silva. Na categoria técnico de enfermagem campanha de vacinação, o homenageado foi Francisco das Chagas Santos de Assis. Na categoria enfermeiro número de atendimentos individuais Covid, a homenageada foi Aline Samara da Silva. Na categoria enfermeiro número de atendimentos individuais não Covid, o homenageado foi Marcelo de Moura Carvalho.

Na categoria enfermeira produção científica, a homenageada foi Lívia Maria Mello Viana. Na categoria número de procedimentos individualizados não Covid, Danielle Souza Moura foi a homenageada. Na categoria número de procedimentos coleta de exames citopatológico de colo de útero, a homenageada foi Adriana de Jesus Barros. Maria de Jesus Alves de Melo foi homenageada na categoria número de procedimentos individualizados. E Nayane Ribeiro Pessoa foi homenageada na categoria número de doses aplicadas (vacinas de rotina).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.