Prefeitura entrega salas virtuais em escolas de Teresina

 Prefeitura entrega salas virtuais em escolas de Teresina

Prefeito Dr. Pessoa entregou três salas virtuais para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM

Como parte das atividades comemorativas ao aniversário de 170 anos de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa entregou três salas virtuais em escolas da Rede Municipal de Ensino. As solenidades aconteceram, nesta quarta-feira (10). Nesta primeira etapa de entrega das salas, o prefeito e o secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, entregaram as salas nas escolas: Vereador José Ommati; bairro Piçarreira I; Francisco Prado, bairro Satélite e Professor Manoel Paulo Nunes, bairro Vale Quem Tem, todas na zona Leste da cidade.

De acordo com o prefeito, Dr. Pessoa, o objetivo da gestão municipal é que ainda durante as comemorações de aniversário da cidade, sejam instaladas mais 11 salas virtuais nas escolas.

“É um imenso prazer poder realizar a entrega destes equipamentos, fico feliz em saber que essas crianças e adolescentes, que são atendidas pela rede municipal de ensino, agora terão mais acesso às aulas com mais tecnologias e mais inclusão digital, queremos, a cada dia, melhorar como gestão e entregar mais qualidade no ensino público, afinal de contas, os alunos são o futuro”, comentou o prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com o secretário da Semec, Nouga Cardoso, a administração municipal tem como meta equipar as unidades de ensino fundamental com tablets que estavam abandonados nos depósitos da secretaria e que, na atual gestão municipal, vêm recuperando e instalando nas escolas.

“Estamos atendendo hoje a uma determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que é a de levar essa ferramenta de informação e transmissão de conhecimento, por que não dizer de aprendizagem, tão necessária nos dias atuais. Então, estamos trabalhando a informatização das escolas que passou a ser uma política necessária na preparação dos nossos estudantes no ensino fundamental. Com essa ação de hoje, estamos entregando esses laboratórios a mais três escolas e continuaremos com essa proposta em outras unidades”, afirmou o secretário.
As três escolas contempladas atendem estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, totalizando 2.493 alunos. Cada sala virtual receberá 25 unidades de tablets. Os equipamentos eletrônicos foram adquiridos para o fomento da inclusão digital, por meio do programa Um Computador por Aluno (UCA).

Os equipamentos contribuirão para a aprendizagem dos alunos do ensino fundamental, conectando-os à rede mundial de computadores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.