Ruralômetro mostra deputados federais que mais votaram contra o meio ambiente e os índios

 Ruralômetro mostra deputados federais que mais votaram contra o meio ambiente e os índios

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Nova ferramenta monitora políticos e ajuda eleitor na escolha para a Câmara

A Repórter Brasil lança nesta segunda-feira (15) o Ruralômetro 2022, plataforma online que revela quais são os deputados federais que mais prejudicaram o meio ambiente, os indígenas, os quilombolas e os trabalhadores rurais na atual legislatura.

Para classificar o desempenho de cada político, foram analisadas 28 votações nominais e 485 projetos de lei que tiveram impacto sobre a agenda socioambiental. As propostas e os votos foram classificados como “favoráveis” ou “desfavoráveis” por 22 organizações especializadas em temas sociais, ambientais e trabalhistas.

Assim como em 2018, quando foi lançada a primeira edição, o Ruralômetro mostra também os deputados federais multados pelo Ibama e pelo Ministério do Trabalho, bem como aqueles que receberam doações de pessoas com infrações ambientais ou trabalhistas.

O Ruralômetro 2022 avaliou 499 dos 513 deputados, excluindo aqueles que participaram em menos de 10 das votações selecionadas, os suplentes que assumiram o mandato no meio da legislatura e três deputados que morreram no decorrer da legislatura..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.