Inscrições do I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral encerram hoje(16)

 Inscrições do I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral encerram hoje(16)
Estão abertas as inscrições para a participação no I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). O período de inscrição, homologação e envio das Redações pelos participantes foi iniciado em 25 de julho e segue até 16 de setembro de 2022.
O concurso é dividido em duas categorias: uma voltada para adolescentes de 15 a 17 anos e outra para pessoas a partir de 60 anos.
Para adolescentes, o concurso traz como tema “Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil”, que deverá ser desenvolvido na forma de dissertação. Já para as pessoas a partir dos 60 anos o tema será “O voto, a democracia e a minha trajetória”, no formato de memórias.
Inscrições
A programação detalhada, o edital e os links de inscrição estão disponíveis no endereço:
O I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral acontece em duas fases com seleção das redações. O resultado será divulgado em 14 de dezembro de 2022.
Premiação
Ao 1º Lugar das categorias Adolescente e Idoso, a premiação será 1 (um) tablet, para cada; o Certificado de Participação do Concurso e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE. O passeio inclui o direito a diária e passagem aérea para o adolescente e para um responsável, quando oriundos de fora do Distrito Federal.
Para premiados em 2º lugar e 3º Lugar, nas duas categorias, será concedido: Certificado de Participação do Concurso e Passeio de um dia no Museu do Voto do TSE, com direito a diária e passagem aérea para o adolescente e o idoso. Os responsáveis também tem direito, quando oriundos de fora do Distrito Federal.
Promovido pela Corte Eleitoral por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal e do Grupo de Trabalho “90 anos da Justiça Eleitoral” (GT 90 Anos JE), o concurso tem como objetivos aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade, em especial das populações jovem e a partir de 60 anos; proporcionar a oportunidade de expressão a esse público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.