Livro Rota das Emoções/Rally Cerapió 35 anos será lançado hoje(17)

 Livro Rota das Emoções/Rally Cerapió 35 anos será lançado hoje(17)
Para dar sequência às celebrações da 35ª edição do Rally Cerapió/Piocerá, tradicional evento off-road do país, o livro comemorativo Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos terá lançamento especial em Teresina (PI), na próxima quinta-feira (18/8), às 19h, na Locomotiva Irish Pub.
A publicação retrata em imagens e textos as belezas naturais e culturais de localidades de três estados que fazem parte desse roteiro: Maranhão, Piauí e Ceará, além de fazer referência ao percurso turístico realizado na última edição. A coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva.
“Para nós que fazemos o Sebrae no Piauí é uma satisfação imensa ver a Rota das Emoções eternizada no livro comemorativo de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá. Estamos há quase duas décadas trabalhando esse roteiro turístico, que envolve belezas naturais e muita cultura. Nossas ações são focadas em fomentar a economia por meio da atividade turística, fortalecendo os pequenos negócios. O Rally Cerapió/Piocerá, como o próprio slogan diz, vai muito além de um rally, divulgando os locais por onde passa e deixando legado para as comunidades. Por isso, nós apoiamos essa iniciativa e acreditamos que a divulgação advinda do livro contribuirá para aumentar o fluxo turístico na Rota das Emoções e a circulação de dinheiro nessa região”, comenta Mário Lacerda, superintendente do Sebrae no Piauí.
A Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada do Rally Cerapió 2022, abre o livro. Depois, é possível viajar pelas seguintes cidades cearenses Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Viçosa, que inclui a Serra da Ibiapaba, e Ubajara, com o Parque Nacional de Ubajara.
No Piauí, o destaque é para os municípios de Brasileira e Piracuruca, onde fica o Parque Nacional de Sete Cidades. Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luís Correia, litoral do estado, e Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba, que faz divisa com o Maranhão.
Nesse terceiro estado registrado no livro, as localidades representadas são: Tutoia; Paulino Neves, área dos Pequenos Lençóis, Barreirinhas, onde tem início o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Atins, Caburé, Mandacaru, Santo Amaro do Maranhão.
A obra traz também  receitas regionais e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da região. Para finalizar a obra, o último capítulo resume a competição do Rally Cerapió 2022, com os campeões de todas as modalidades: bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, além de imagens das expedições e mototurismo. O livro termina com fotos dos mais de 700 integrantes da família da 35ª edição do Rally Cerapió.
O livro Rota das Emoções: Rally Cerapió 35 anos tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Ministério do Turismo, Sebrae dos estados do Piauí e do Maranhão. A realização é da Radical Produções.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.