O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) segue sendo procurado não apenas pelo eleitorado, com grande maioria querendo a mudança no estado, mas também por lideranças de Norte a Sul do Piauí. Na quarta-feira (17) Sílvio recebeu a adesão de Alberto Júnior, do PT, e de Francisco Bispo das Chagas, do PSB.

O petista foi o segundo e o outro, o terceiro colocado na disputa para prefeito da cidade de São Miguel da Baixa Grande. Alberto Júnior esteve acompanhado de Whyara, forte liderança na região do mesmo município, assim como os vereadores Neném, Bispo, Wesley, Fransquinho, todos do PSB, e o ex-prefeito Jeneilson Pio, que se reuniram com Jorge Lopes, representando o candidato a governador
O candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, Sílvio Mendes, realizou a sua segunda caminhada pelos bairros de Teresina na manhã desta quinta-feira (18). Desta vez, Sílvio percorreu a Avenida Santa Madre Paulina no bairro Esplanada/Irmã Dulce, na zona Sul da capital, e foi aclamado pelos moradores ao som de seu jingle oficial. A concentração da caminhada se deu na Praça do Esplanada.

Sílvio Mendes foi recepcionado de forma muito calorosa e cheia de gratidão pela população que o acompanhou durante toda a caminhada. Mendes abraçou a todos e dialogou olhando nos olhos com cada uma das pessoas que se juntaram a caminhada.

Durante o percurso, uma eleitora de Sílvio Mendes o abraçou e muito emocionada declarou: “Eu quero dar um abraço em nome de todas as mães piauienses que estão confiando meu abraço ao senhor. Eu peço em nome de Jesus que o senhor seja o nosso próximo governador. Obrigada por ter voltado Dr. Sílvio, a gente confia no senhor! Obrigada por ter nos aceitado de volta. O senhor merece ser o nosso próximo governador”, disse a eleitora.

Sílvio Mendes agradeceu a todos que juntos com ele tem firmado o compromisso com a mudança no estado e fez homenagem ao também ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. “Lembrando nosso querido Firmino: ‘Guerreiros e guerreiras: em frente, em frente!’. Onde vocês forem o Sílvio Mendes vai atrás. Vocês são os meus olhos, minha voz e minha boca! Estamos juntos!”, disse o candidato.