FMS inicia vacinação contra a Covid em crianças de quatro anos

 FMS inicia vacinação contra a Covid em crianças de quatro anos

Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou nesta terça-feira (23) a vacinação de crianças com 4 anos de idade contra a Covid com o imunizante Coronavac. São nove pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h: UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, UBS Santa Isabel, UBS Cidade Jardim, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Buenos Aires e o Teresina Shopping (edifício garagem).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a fundação estava com a estrutura preparada para iniciar essa vacinação. “Estávamos aguardando as doses e pedimos aos pais e responsáveis pelas crianças de quatro anos de idade para comparecerem aos nove postos de vacinação levando os documentos necessários”, diz.

Quem esteve na UBS Buenos Aires, zona Norte, foi o agente administrativo Luís Alves com o filho Arthur Miguel de 4 anos. “Estava esperando ansioso pela vacinação de crianças de quatro anos para meu filho ser vacinado. Sei que a vacina é muito importante e que a Covid é uma doença que pode ser grave, eu tive Covid duas vezes e uma tia morreu de Covid”, relata.

Antônia Francisca de Brito, mãe da Juçara Natacha, 4 anos, também procurou a UBS logo cedo para vacinar a filha. “Ela recebe todas as vacinas na data certa e fazia tempo que eu esperava por esse dia de vacinar minha filha que hoje também recebeu a vacina contra a poliomielite. A mãe da Morena Raquel da Silva, 4 anos, Ana Lúcia de Sousa, fala que agora todos da casa estão vacinados. “Eu estava esperando há muito tempo por esse dia de vacinar minha filha”, diz.

A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, informa que em breve deve ser divulgado o começo da aplicação nas crianças de 3 anos e quais os documentos necessários no ato da vacinação. “Para vacinar, o responsável deve levar documento da criança (CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacina”, explica Emanuelle.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.