Municípios piauienses perdem recursos federais por falta de Plano de Trabalho

 Municípios piauienses perdem recursos federais por falta de Plano de Trabalho

130 municípios são aprovados para adesão aos projetos Família na Escola, Reconecte e Famílias Fortes

O Diário Oficial da União (DOU) traz, na edição desta terça-feira (23), os resultados preliminares dos editais de Chamamento Público nº 02/2022 e nº 03/2022, com as listas dos municípios brasileiros aprovados para adesão aos projetos Família na Escola e Reconecte (27 habilitados) e Famílias Fortes (103 habilitados). O projeto é idealizado pela Ministra da Mulher Cristiane Britto.

Os nove municípios do Piauí inscritos no Ministério da Mulher foram desclassificas do programa Família na Escola por falta de plano de trabalho. Os municípios são Alagoinha do Piauí, Bocaina, Cajazeiras, Coivaras, Ipiranga do Piauí, Morro Cabeça do tempo, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisos e São João da Varjota.

 Os três projetos são gerenciados pela Secretaria Nacional da Família (SNF), vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

De acordo com a secretária nacional da Família, Angela Gandra, as adesões dos municípios aos referidos projetos são ferramentas fundamentais para que a política pública alcance mais famílias. “Temos percebido resultados surpreendentes não somente em relação à promoção de hábitos positivos, mas principalmente quando acontecem transformações na comunicação e na troca de afetos dentro nos lares . Isso, por sua vez, aumenta o bem-estar físico e emocional de cada um dos membros familiares, evitando sofrimento e também gastos desnecessários, tanto públicos quanto privados”, comentou a gestora.

Os resultados preliminares foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23)

Resultado preliminar do Chamamento Público nº 02/2022 – Projeto Reconecte e Projeto-piloto Família na Escola

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.