Mirócles Véras anuncia que as Santas Casas retomam conversas com governo federal

 Mirócles Véras anuncia que as Santas Casas retomam conversas com governo federal
O anúncio foi feito em Congresso realizado em Brasília com representantes das Santas Casas

A Confederação Brasileira de Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas, a CMB, realizou no Centro de Convenções da capital federal, Brasília, o 30º Congresso Nacional e o 13º Internacional, essa semana, com a participação de representantes das Federações de Santas Casas de todo o Brasil.

O presidente da CMB, Mirócles Veras ressaltou no 30º Congresso Nacional e 13º Internacional da CMB que seria importante conhecer as propostas dos principais candidatos a presidência da República para a saúde pública brasileira.

Após a pandemia da covid-19, o Congresso voltou a ser realizado de forma presencial, unindo a maior rede hospitalar do Brasil, representada por grandes personalidades e profissionais da área de saúde. O Congresso está servindo para o debate e uma ampla visão dos desafios que as entidades enfrentam ou vão enfrentar, como a transformação tecnológica, provocando uma reflexão para o futuro da CMB, não só cenário nacional, mas também, a visão e ações da Confederação Internacional das Misericórdias.

O Congresso serviu, também, de palco para uma articulação política.  Na oportunidade, o Congresso, proporcionou uma retomada e aproximação dos hospitais com as equipes técnicas do Ministério da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.