Casa de Maria doa livros de Silvio Leite para a Fazenda da Paz

 Casa de Maria doa livros de Silvio Leite para a Fazenda da Paz

O momento proporcionou diálogo com os acolhidos pela Instituição beneficiada

Nessa quinta-feira (27), representantes da Casa de Maria (mantida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí – RFCC) e o empresário Sílvio Leite estiveram na Fazenda da Paz – Comunidade Terapêutica Luz e Vida realizando a doação de livros para os pacientes acolhidos pela Instituição. Na oportunidade, Sílvio Leite compartilhou brevemente sobre sua história de vida e visitou os espaços da comunidade terapêutica.

Bastante emocionado com o diálogo, Silvio Leite ressaltou o interesse de realizar uma futura palestra para os acolhidos. Também reconheceu e parabenizou a dedicação que os pacientes têm. “Não poderia deixar de vir hoje e depois pretendo dar uma palestra. A Fazenda da Paz faz o papel de estado. Vocês tiveram a humildade de vir e pedir tratamento, sabendo que não vão ficar a vida toda porque ficarão bem”, afirma.

Valdirene Viana, voluntária da RFCC, explica que a Casa de Maria se prontificou em fazer a doação dos livros, que haviam recebido anteriormente do Sílvio Leite. Com relação à importância da iniciativa, ela reconhece que os acolhidos vão ler o livro “e, assim, poderão agregar conhecimento. São pacientes em tratamento, por isso precisam de incentivo. Esse livro vai incentivá-los muito a acreditar que podem mudar de vida”, compartilha.

Marcos Miranda está há pouco mais de cinco meses na Fazenda. Ele conta que estava desacreditado pela família e pela sociedade em virtude do vício. “Tudo me afastava de ter uma vida digna. A Fazenda me abraçou da mesma maneira que uma mãe abraça um filho. Aqui podemos refletir sobre os erros. Temos muitos cursos profissionalizantes e apoio espiritual”, explica.

Quem também compartilha do mesmo sentimento é o Gilmauro Tomás, acolhido há cinco meses. Ele expressa que seu objetivo é se recuperar e ressocializar. “Aqui, no dia a dia, acordamos cedo, temos as atividades colaborativas e refletimos”, diz.

O Coordenador Geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, destacou que o encontro foi importante para toda a Instituição. “A presença dele (Sílvio) e seu livro vai nos dar uma visão de administração. A Fazenda da Paz precisa melhorar na área de capacitação de recursos para ajudarmos outras pessoas. Portanto, a presença do Sílvio hoje nos dar muita alegria”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.