SETUT bloqueia quase duzentos cartões por mês

 SETUT bloqueia quase duzentos cartões por mês

194 cartões são bloqueados por mês, por uso indevido nos ônibus de Teresina

O cartão eletrônico é um importante instrumento para ter acesso aos serviços do transporte público de Teresina. Com ele, os passageiros têm direito a se deslocar na cidade e com a cobrança individual de R$ 4,00 a inteira, estudantes com 1/3 do valor total e os usuários beneficiários de gratuidades, sem pagar nenhum valor. Contudo, muitos estudantes e beneficiários de gratuidades têm feito o uso incorreto do cartão, o que o torna passível de bloqueios. Em média, cerca de 194 cartões foram bloqueados por mês somente neste ano.

De janeiro a agosto, em torno de 1552 cartões já foram bloqueados em 2022 devido ao uso incorreto. Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), reforça a necessidade de cada passageiro usar o seu próprio cartão.

“O bloqueio por uso indevido do cartão eletrônico só é possível para estudantes e beneficiários de gratuidades. Recomendamos que todos façam o uso correto e não empreste para outra pessoa, pois o leitor, através da biometria facial, identifica a titularidade do passe e pode culminar em bloqueio do mesmo”, informa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.