Prefeito Joãozinho Félix conduz carreata de Silvio Mendes em Campo Maior

 Prefeito Joãozinho Félix  conduz carreata de Silvio Mendes em Campo Maior

Na tarde-noite dessa quarta-feira (7), o candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (ambos Progressistas), realizaram mais uma grande carreata na cidade de Campo Maior, levando uma multidão de apoiadores e lideranças às ruas.

O grupo de oposição foi recebido e acompanhado pelo prefeito Joãozinho Félix e seu filho e candidato a deputado estadual, Dogim Félix, que junto a lideranças e uma população animada, percorreram as principais ruas da cidade em uma grande comitiva. Populares acenavam e gritavam apoios por onde a caravana passava.

Sílvio relembrou sua infância na cidade e falou sobre o papel do governo na vida do jovem piauiense. “Eu morava na rua Benjamin Constante e tive uma história de muita luta. Estar aqui me lembra muito toda minha trajetória. Mas vejo que muitos jovens infelizmente não tiveram as mesmas oportunidades que eu. Portanto, nós vamos trabalhar por todos, mas principalmente pelo jovem que muitas vezes estuda em escolas ruins, que não encontra oportunidades de mudar de vida. Ano passado 17 mil jovens deixaram de ocupar uma cadeira nas faculdades do Piauí e isso para mim é crime. Então, nós vamos batalhar pelo futuro de cada jovem do nosso estado”, disse o candidato.

Ao lado de Iracema e Joel, e animado com o acolhimento, Sílvio destacou a importância do apoio das pessoas de Campo Maior, cidade natal do candidato. “Agradeço a cada cidadão e liderança que veio nos encontrar hoje aqui. Para mim é sempre uma grande emoção estar aqui em Campo Maior e receber o carinho dos meus conterrâneos. O crescente apoio do povo é a prova de que o piauiense quer a mudança. Aqui em Campo Maior não será diferente e hoje essa carreata só reafirma isso. Foi a maior carreata da região dos Carnaubais”, avaliou Sílvio Mendes.

A Batalha do Jenipapo, ocorrida em Campo Maior, marcou a luta pela Independência do Brasil

A Batalha do Jenipapo, que ocorreu no dia 13 de março de 1823, foi uma batalha decisiva para a independência do Brasil, por isso mesmo ganhou reconhecimento no calendário nacional. Na oportunidade, cearenses e maranhenses se juntaram ao povo do Piauí, nessa importante data histórica, para lutar contra as tropas portuguesas, lideradas pelo Major João José da Cunha Fidié.

O conflito, ocorrido às margens do rio Jenipapo, na Vila de Campo Maior, foi um dos mais violentos e sangrentos da Guerra da Independência do Brasil, deixando um saldo expressivo de mortos e feridos de ambos os lados. Na ocasião, os brasileiros perderam a batalha, mas não a guerra da Independência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.