CIEPI solicita ao IFPI curso de eletromecânica para indústria

 CIEPI solicita ao IFPI curso de eletromecânica para indústria

 

Um dos principais tripés para a renovação da indústria do Piauí é a inovação. Avaliando o atual cenário e destaque do setor industrial, o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) tem apresentado demandas e sugestões ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), afim de oportunizar abertura no mercado de trabalho e avanços de mão de obra qualificada em cursos voltados ao setor. Dentre as propostas está a implantação de um curso em Teresina, de eletromecânica direcionada à indústria.

O CIEPI tem parceria firmada com o IFPI desde o ano passado e, ao longo desse período, tem fortalecido a educação em prol de beneficiar mestrandos e contribuir com a inovação do estado. Federico Musso, presidente do CIEPI, expõe a importância de mais cursos voltados à indústria.

“A maior demanda dos industriais hoje no Piauí é a mão de obra qualificada eletromecânica voltada para o setor e já colocamos nossas demandas quanto a esse tema. Antigamente existia o curso de mecânica industrial e não tem mais. Temos uma parceria com o IFPI, enquanto inovação. Há cursos de mecânica voltados para veículos e automóveis, mas não para a indústria. O chão de fábrica é um setor que tem muito risco e é necessário um conhecimento básico para trabalhar no ambiente”, destaca.

Em Corrente já foi implantado o curso de eletricista industrial, uma qualificação importante para profissionais da área. “Vamos solicitar que sejam abertas aulas também em Teresina, para poder atender essa demanda em curto prazo. Juntos poderemos avançar e alcançar melhorias para a educação e o setor industrial do Piauí”, conclui o presidente Federico Musso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.