Encerra hoje(23) a programação da Semana Nacional do Trânsito

 Encerra hoje(23) a programação da Semana Nacional do Trânsito

Strans e parceiros encerram Semana Nacional do Trânsito com Intervenção Educativa no Dirceu

Encerrando a Semana Nacional do Trânsito 2022 (SNT), cuja temática é “Juntos Salvamos Vidas”, com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizará, nesta sexta-feira (23), das 8h às 12h, uma ação com Intervenção Educativa no Trânsito para encerrar as atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

A intervenção educativa no trânsito com atrações culturais e prestação de serviços será realizada na praça Cultural do Dirceu (dos Correios), na avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da capital.

O gerente de Educação no Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, destaca que a ação educativa será realizada junto aos parceiros que compõe o Sistema Nacional de Trânsito e o Programa Vida no Trânsito (PVT), com ações educativas e prestação de serviços de saúde que serão ofertados ao público presente e atrações culturais.

“A Strans realizará o encerramento da Semana Nacional do Trânsito com ações educativas integradas com os parceiros do Programa Vida no Trânsito, o Sest Senat, PRF, Sesapi, BPRE, BPTRAN, Detran, entre outros, que oferecerão prestação de serviços para a população e os condutores do Grande Dirceu, nesta sexta-feira, pela manhã”, destacou o gerente.

Além das ações em conjunto com os parceiros, a Strans levou para as escolas, ao longo do mês, ações voltadas para os alunos. A Escolinha de Trânsito já esteve em mais de 30 escolas, atendendo nos turnos manhã e tarde quatro escolas por dia, assim mostrando para as crianças a importância de um bom comportamento no trânsito.

Nesta sexta-feira (23), é celebrado o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito. É necessário lembrar que, mesmo no cumprimento da obrigação pela qual é mais frequentemente lembrado, a de fiscal de condutores que desrespeitam a lei, o profissional da área, está, na verdade, agindo em prol da segurança de motoristas e pedestres.

No Dia Nacional do Agente de Trânsito vale destacar que esse profissional presta apoio em caso de acidentes, providenciando sinalização de emergência e ordenamento do fluxo de veículos, assim como em ocorrências como alagamentos e outras decorrentes de fenômenos naturais; dar apoio para realização de eventos e obras; participar de ações educativas e garantir a mobilidade. Essas são algumas das competências do agente de trânsito, que podem ser sintetizadas em uma frase: atuar pela preservação da vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.