Deputado Franzé defende parcerias para qualificação profissional

 Deputado Franzé defende parcerias para qualificação profissional

 

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) defende, entre as propostas, a ampliação de suas ações de mandato voltadas a realizar parcerias com associações, sindicatos e com o Sebrae para qualificar, técnica e profissionalmente, mão de obra para o mercado de trabalho.

Na visão do candidato – que destaca suas leis, emendas e articulações feitas junto ao Estado e outros parceiros nesse sentido, e propõe destinar emendas para inciativas que gerem renda para a população –, é necessário, também, atender à demanda por qualificação, principalmente de mulheres e jovens.

“Meu foco será colocar recursos das emendas em iniciativas que gerem renda e emprego para a população. Já tenho articulado e vou intensificar as parcerias com associações de classe, sindicatos rurais e de profissões, como a dos trabalhadores de bares, restaurantes e hoteis, para qualificar mão de obra”, defende.

Industrializar para gerar renda, empregos e riqueza

O candidato Franzé Silva também quer que o Estado do Piauí avance em um programa de industrialização, para aproveitamento e fortalecimento das cadeias produtivas, de modo a gerar renda e empregos para os pequenos produtores da agricultura familiar e da pecuária, bem como riqueza para o Estado.

Franzé já vem dialogando sobre o tema com o governo estadual e com o candidato a governador Rafael Fonteles (PT). “Um processo de industrialização vai estruturar a economia e gerar riquezas. Defendo que o Estado dê as condições para que, principalmente, os pequenos produtores possam produzir, assegurando renda e empregos”, pontua.

O candidato acrescenta que é preciso “criar a estrutura de agregar valor, dentro das nossas cadeias produtivas, do leite, do milho, do algodão, do mel, do caju. Boa parte da nossa cajucultura vai para o Ceará, por exemplo, temos pouco aproveitamento aqui da castanha industrializada, não fazemos o suco e o doce industrializados”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.