Ministro Ciro entrega novas ambulâncias para municípios piauienses

 Ministro Ciro entrega novas ambulâncias para municípios piauienses

Ciro Nogueira avaliou pesquisa e disse que Silvio ganhará no primeiro turno

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira e o secretário adjunto do Ministério da Saúde, médico-ortopedista Marcus Vinicius fizeram a entrega de ambulâncias para doze municípios piauienses na tarde desta quarta-feira(28) em Teresina.

O secretário Marcus secretário Marcus ao falar das iniciativas do ministro da saúde, Marcelo Queiroga para que os serviços de saúde pública melhorem em todo o Brasil, disse que o Piauí já chamava sua atenção pela atuação do ex-senador piauiense Mão Santa e sobre tudo pelas obras literárias do escritor Mário Faustino.

O Ministro Ciro que conforme programa do governo federal para estruturar os serviços de saúde pública em todos os municípios brasileiros, serão destinadas 105 ambulância para o Piauí, considerando o critério do tempo de uso das ambulâncias que já estão nos municípios. Ciro acrescentou ainda que o objetivo do governo federal é em breve a necessidade de ambulâncias seja reduzida pela melhor estrutura dos serviços de saúde que terão maior resolutividade.

Além do Ministro Ciro e do secretário Marcus, participaram da solenidade de entrega dos veículos-ambulâncias destinados ao SAMU de 12 municípios do Piauí a senadora Eliane Nogueira-PP/PI, prefeitos e autoridades de saúde dos municípios beneficiados.

O prefeito de União, ex-deputado Gustavo Medeiros ressaltou que tem atuado para fortalecer os serviços de saúde da cidade para que as ambulância possam atuam principalmente em beneficio das comunidades da zona rural.

Sobre política, o Ministro Ciro disse que a melhor pesquisa será a eleição e que acredita que no Piauí a eleição será decidida em primeiro turno com vitória para o candidato Silvio Mendes-União Brasil.

RELAÇAO DOS MUNICÍPIOS BENEFICIÁRIOS:

1. BARRAS
2. CAJAZEIRAS
3. CAJUEIRO DA PRAIA
4. CONCEIÇÃO DO CANINDÉ
5. DEMERVAL LOBÃO
6. DIRCEU ARCOVERDE
7. FRANCISCO AYRES
8. NAZARIA
9. PAES LANDIM
10. PARNAGUÁ
11. PICOS
12. UNIÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.