PT do Piauí contraria promessa de Lula de liberar uso de drogas

 PT do Piauí contraria promessa de Lula de liberar uso de drogas

Cida Santiago destaca o apoio à Política Sobre Drogas no Bairro Santa Lia

No debate com os candidatos a governador, dessa terça-feira(27), promovido pela TV Globo, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores a governador do Piauí, Rafael Fonteles disse, ao se referir sobre políticas de benefícios para os jovens que, caso eleito, oferecerá programas de combate ao uso de drogas pelos jovens piauienses, contrariando o candidato a presidente do Brasil defendido por Rafael, Luís Inácio Lula da Silva que promete liberar o uso de drogas no Brasil se for eleito.

A candidata à deputada estadual e ex-vereadora de Teresina Cida Santiago, reuniu nessa terça-feira (27), apoiadores e lideranças no Bairro Santa Lia.

Cida iniciou o Encontro com o Time do Povo, acompanhada de sua mãe, dona Elisa Oliveira e falando dos avanços da Política Sobre Drogas no Piauí.

“Quando recebemos a missão dada pelo então governador Wellington Dias para coordenar a Política Sobre Drogas, nos comprometemos em dar visibilidade a essa Política. Quando assumimos a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS-PI), só tínhamos 4 Termos de Fomento no Estado e hoje são 54. Anteriormente eram 120 vagas para o acolhimento e tratamento da dependência química, sendo agora 967 vagas, somando a mais de 2 mil pessoas que são atendidas pelas Comunidades Terapêuticas”, afirmou a candidata.

“Precisamos mudar a situação em que se encontra o nosso País, não adianta só eleger a Cida para deputada estadual. É importante também elegermos o Rafael para governador, Wellington senador e Luís Lula da Silva presidente. Eu acredito que todos aqui tem uma mente boa e sabe muito bem do que o Lula foi capaz de fazer pelo País, como o recebeu e como o deixou. A razão de eu estar de verde, amarelo e vermelho é devido essa camisa e a bandeira pertencer a uma nação chamada nação brasileira. A bandeira brasileira é de todas as raças e crenças, ela é minha, sua, é nossa e não de um pequeno grupo que faz seleção de pessoas, fomentando discórdia, discriminação…” comentou.

“Nós temos o compromisso de fazer um mandato voltado para o povo e com o povo. Na Assembleia Legislativa iremos ouvir os reclames de cada piauiense, pois como fiz na Câmara Municipal, o gabinete sempre esteve de portas abertas e toda minha equipe soube respeitar e acolher a todos”, ressaltou a ex-vereadora.

Rafael Fonteles, foi representado pelo Professor Wellington Soares, que destacou as ações feitas pelo PT na educação.

“Estamos entre a democracia e a barbárie. Precisamos eleger Lula pela justiça, até pelo que fizeram injustamente com ele. Lula foi preso injustamente. É importante eleger o Rafael porque com as gestões do PT, o Piauí tem crescido cada vez mais na distribuição de renda e educação. Lula e Dilma criaram 86 universidades e diversos institutos federais. Rafael atualizou o pagamento dos servidores e equilibrou as finanças do Estado. Cida é uma mulher guerreira, batalhadora, lutadora e fez muito assumindo a Cendrogas”, enfatizou.

“Na educação Rafael irá aumentar o número de escolas de tempo integral e ampliar o pré-enem Seduc”, completou professor Wellington Soares.

Entre as lideranças participaram Antonio Quinto e Elisoneide, coordenadores da Comunidade Terapêutica Casa de Ester, representando as entidades que desenvolvem trabalhos de acolhimento e tratamento da dependência química, além do professor Giuliano Ramos, pelas entidades de Prevenção e, Maria José, Francisco Oliveira e Antonio José, líderes da Vila Amazônia, Piçarreira e Dirceu, respectivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.