Rafael acompanha a apuração e segue para o comité na noite deste domingo(02)

 Rafael acompanha a apuração e segue para o comité na noite deste domingo(02)

O candidato acompanhará a apuração dos votos em casa, com a família. Ao final da totalização, se dirigirá ao Comitê 2 de Campanha, onde concederá entrevista à imprensa por volta das 19:30h

O candidato a governador do Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles, votou por volta das 11h50 deste domingo (2), no Colégio Madre Savina, depois de mais de 2 horas na fila de votação.

Ele chegou ao local às 9h30, acompanhado da esposa, a médica Isabel Fonteles, e dos três filhos: Teresa (9 anos), Thomaz (8) e Elisa (6). “Esta campanha representa a vitória do amor contra o ódio, e o amor sempre vence. Mas vamos aguardar o resultado das urnas”, disse Rafael na saida do colégio.

Ele destacou a gratidão ao povo do Piauí pela boa acolhida, tanto na capital quanto no interior. “Fizemos uma campanha de muita alegria, com mensagem de esperança e de otimismo. Sinto-me preparado, se esta for a vontade de Deus e do povo”, enfatizou.

Rafael disse que, se for eleito, espera fazer uma transição tranquila e que vai cumprir o que está no programa de governo. “O plano será o nosso norte desde o momento da transição até assumir o governo, se Deus quiser”, afirmou.

Ao entrar na cabine de votação, Rafael repetiu o mesmo gesto de 26 anos atrás – na época ele estava com 11 anos, quando acompanhou o pai e então candidato a prefeito de Teresina Nazareno Fonteles (PT), na votação das eleições municipais de 1996. Dessa vez, Rafael estava votando com o filho Thomaz, de 8 anos, e a filha mais velha, Teresa, de 9.

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), também acompanhou Rafael Fonteles no local de votação. Segundo Regina, o maior desafio do novo governador eleito será administrar o Estado com um orçamento menor. “O desafio é cumprir o que foi prometido na campanha e também de governar com o orçamento menor”, disse.

Ela ainda destacou que o PT tem chances novamente de ganhar as eleições e mais uma vez no primeiro turno. “Fizemos uma campanha propositiva, alegre e sem nenhum incidente. E as pesquisas mostram que há chances de o PT ganhar no primeiro turno. Agora, é só aguardar”, disse a governadora.

Antes de votar, Rafael participou da missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ontem (01), o candidato participou de um culto na Igreja de Deus Missionária.

E depois de exercer a cidadania na urna no Dia da Eleição, o candidato ainda foi acompanhar a esposa Isabel no local de votação, o colégio Lerote. Em seguida, foi para casa, onde vai conferir a apuração dos votos com a família.

E, ao final da totalização dos votos, Rafael Fonteles vai para o Comitê 2 de campanha, onde concederá entrevista à imprensa. O endereço é na rua Antônio Ribeiro Gonçalves, por trás do Teresina Shopping, bem ao lado do estacionamento externo do shopping.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.