Ministro da Infraestrutura inaugura Viaduto do Mercado do Peixe neste mês

 Ministro da Infraestrutura inaugura Viaduto do Mercado do Peixe neste mês

 

Nesta quinta-feira, o senador esteve em audiência com Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, que garantiu a ida a Teresina para inaugurar a obra até o final de outubro.

O Viaduto do Mercado do Peixe, Zona Sudeste, será entregue até o fim deste mês, segundo informou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, ao senador Elmano Férrer, nesta quinta-feira (06). Durante audiência, em Brasília, o ministro destacou que estará no Piauí na data da entrega obra, e que até o final do ano deverá ser concluída a obra de duplicação da BR-316, de Teresina a Demerval Lobão.

Elmano Férrer, autor dos recursos da obra do Viaduto e da duplucação, afirmou que ficou satisfeito com a notícia do ministro. “Fico feliz com o compromisso do ministro, nós destinamos R$ 30 milhões em emendas para execução dos viadutos do Contorno Rodoviário e lutamos muito contra as burocracias para que essa obra seja entregue aos teresinenses. Sei da importância dessa intervenção para os mais de 40 mil veículos que passam diariamente no local. Para a duplicação, nós destinamos R$ 67 milhões para tirar a obra do papel e o Piauí do atraso”, disse o senador.

O Viaduto do Mercado do Peixe faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, maior complexo de obras de mobilidade urbana na capital. “Também fazem parte do conjunto as obras Rebaixamento da Av. João XIII, já iniciadas, além de outros viadutos e intervenções como a duplicação de um trecho urbano da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no Conjunto Tancredo Neves” disse o senador.

O ministro Marcelo Sampaio também ressaltou outras obras em andamento no estado, em parceria com senador Elmano Férrer, como a nova ponte ligando os cerrados do Piauí aos cerrados do Maranhão, e a duplicação da BR-316, de Teresina a Demerval Lobão, que deverá ser concluída até final do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.