Revita faz o tratamento e destinação de 43 municípios piauienses

 Revita faz o tratamento e destinação de 43 municípios piauienses

 

O Marco Legal do Saneamento Básico regulamentado em 2020, prevê o fim dos lixões nos munícipios brasileiros para agosto de 2024, foi pensando nessa exigência que foi instalada a Central de Tratamento de Resíduos (CTR Altos), gerenciada pela Revita Engenharia Sustentável, empresa ligada ao Grupo Solvi líder em tecnologia de tratamento, destinação e valorização de resíduos com 60 UVSs – Unidade de Valorização Sustentável, no Brasil, Bolívia, Peru e Argentina.

A CTR Altos está localizada na BR 343, KM 317, Fazenda Canabrava e São Francisco, zona rural, distante 11,8 Km do centro de Altos e a 35 Km de Teresina. Ela pode atender até 43 munícipios da região de Teresina, Piripiri e Picos. Sendo responsável por um Aterro Regional com um tratamento e destinação podendo chegar a 800 toneladas/dia de resíduos domiciliares.

“Os ganhos de um aterro regional são bem maiores do que apenas municipal, entre eles, tornar o custo da tonelada do resíduo mais barata, bem como também facilitar na mão de obra e na aquisição de máquinas”, comenta o engenheiro civil, Antoniel Morais.

“Através do nosso trabalho iremos encerrar o funcionamento de 43 lixões. Tudo isso é previsto no Marco Legal que garante ainda maior segurança jurídica e previsibilidade para a atração de investimentos privados, com o objetivo de universalizar os serviços de saneamento básico no País até 2033”, destaca Antoniel.

Testemunhos da população
Mesmo estando com pouco tempo instalada na cidade altoense, vários são os testemunhos dos altoenses sobre a contribuição da Revita para o meio ambiente.

“A comunidade ficou muito feliz por ter sido gerado vários empregos na região”, comentou José Geraldo. “A instalação da empresa contribuir para o desenvolvimento sustentável, fazendo da cidade um local mais limpo”, finalizou Maria José.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.