Coordenador da Cendrogas conhece Política do Ceará sobre drogas

 Coordenador da Cendrogas conhece Política do Ceará sobre drogas

 

O Coordenador de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Sâmio Falcão, esteve visitando nesta quarta-feira (26), no Estado do Ceará, a Secretaria Executiva de Políticas Sobre Drogas e o Centro de Referência Sobre Drogas, vinculados a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A visita teve como objetivo conhecer o desenvolvimento da Política Sobre Drogas no Ceará, fazer uma troca de experiência e fortalecer parcerias entre os Estados. Toda a estrutura foi apresentada pela coordenadora de Políticas Sobre Drogas da SPS, Lidiane Rebouças.

“Conhecemos também uma Unidade Móvel que faz o atendimento à pessoas em situação de vulnerabilidade social e que são também dependentes químicos. Esse é um importante equipamento que viabiliza encaminhamentos, como a expedição de documentos, atende a população em situação de rua e realiza consultas com profissionais da enfermagem, psicologia e serviço social”, relatou o coordenador geral da Cendrogas, Sâmio Falcão.

“É um bom trabalho desenvolvido no Ceará, por isso estamos levando várias ideias para fortalecer as Políticas Sobre Drogas no Piauí”, garantiu Sâmio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.