Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos de terra

 Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos de terra

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), realizou, nessa terça-feira, 1, visita técnica em uma residência, localizada no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, que teve sua estrutura comprometida por deslizamento de terra.

“Ao chegarmos na ocorrência, verificamos que o barranco, de aproximadamente três metros, que fica no quintal da residência, desabou. A proteção de tijolos também desabou, comprometendo a estrutura da residência. Realizamos avaliação técnica e interditamos o local, para que as pessoas estejam em segurança”, disse o gerente de Operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

A ocorrência, oriunda dos números emergências, não deixou feridos e o local segue monitorado por equipes da Prefeitura.

“A população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores, são sinais de que a residência pode estar comprometida”, destacou o gerente.

Saiba como agir:

• Saia imediatamente do local;
• Procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento;
• Não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar.
• Informe a Defesa Civil. Ligue 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.