Campanha contra violência doméstica inicia hoje(20)

 Campanha contra violência doméstica inicia hoje(20)

Em alusão a Campanha 16 Dias de Ativismo será realizado palestra de sensibilização para o enfrentamento à violência doméstica a partir de diferentes realidades das mulheres piauiense.

A Coordenadoria da Mulher realizará palestra sobre “Mulheres Plurais: Das Violência às Resistências”, em alusão à campanha 16 Dias de Ativismo- Ei Mermã – Nem Mais um Minuto de Silêncio. A ação será realizada às 10h, no auditório da SEADPREV, com as convidadas Andréia Marreiro, Marlene Veloso, Socorro Andrade e Joseane Borges que irão apresentar reflexões sobre o enfrentamento da violência doméstica e será mediada pela assessora técnica da CEPM, Malena Alves.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, e inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo, compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

A coordenadoria da mulher durante o mês de novembro tem bucado a sensibilizar as mulheres através de palestas, oficinas, projetos como Ônibus Lilás, Projeto Teia de Direitos, Elas Empreendem  e palestra de Enfrentamento à violência doméstica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.