Procon orienta consumidores no período da black friday

 Procon orienta consumidores no período da black friday

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, dá dicas de como realizar melhores compras durante a ação promocional denominada Black Friday, a ser realizada no dia 25 de novembro de 2022.

Com divulgação de descontos, os lojistas têm o objetivo de atrair consumidores e também realizam, nas semanas anteriores, a intensificação da divulgação de preços mais baixos.

Como forma de auxiliar o consumidor a fazer suas compras de forma mais eficiente, foi desenvolvido o “Painel Procon Black Friday – 2022” por meio do qual a população pode encontrar dicas, pesquisar preços, além de um ranking de resolutividade de lojas de comércio eletrônico e canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.

Acesse o painel:

O painel é intuitivo e interativo. Para navegar, o consumidor pode clicar na barra lateral e organizar os rankings ao selecionar no cabeçalho das tabelas de pesquisa de preços e reputação.

“O Código de Defesa do Consumidor não garante a troca de compras presenciais. Portanto, observe se o lojista vai oferecer a você esse direito. Já para as compras virtuais, o consumidor deve atentar para o site no qual está comprando. Entre no site do Procon, pesquise a reputação e desconfie de preços muito baixos”, explicou Ricardo Alves, assessor técnico do Procon/MPPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.