Cendrogas e OAB fazem alerta de saúde aos acolhidos da ABESPA

 Cendrogas e OAB fazem alerta de saúde aos acolhidos da ABESPA

 

A Associação São Paulo Apóstolo (ABESPA), entidade mantenedora da Pastoral do Povo da Rua e parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), realizou nesta final de semana, na Casa de Acolhimento, uma ação em prol da Campanha Novembro Azul.

A ação consistiu em fazer um alerta sobre a prevenção ao câncer de próstata e outros cuidados com a saúde dos acolhidos. Foram parceiros da entidade nesta realização a Cendrogas e as comissões de direito de prerrogativas, previdenciário e criança e adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI).

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes da OAB-PI e terapeuta, Rogério Almeida, citou os exemplos da imunidade e genética como suscetíveis ao adoecimento.

“Muitas vezes adquirimos doenças por conta da nossa baixa imunidade, outras vezes pela própria genética: esses são algum dos fatores que também nos leva a ter o câncer de próstata”, alertou.

Sâmio Falcão agradeceu a parceria da OAB-PI com a Cendrogas, significando um elo de ajuda aos mais necessitados da sociedade piauiense.

“Agradecemos à OAB por ser sempre parceira em nossa gestão, seja nas capacitações que realizamos nos municípios, bem como também em outras ações”, falou Sâmio.

Além do alerta à saúde do homem, foram realizados esclarecimentos jurídicos a respeito de benefícios e auxílios que são de direito dos acolhidos.

Participaram também da ação, Marta Maria e Keila Damasceno, diretora de Políticas Públicas e psicóloga da Cendrogas, respectivamente, e o coordenador da Pastora do Povo da Rua, padre João Paulo Carvalho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.