ALEPI realiza Sessão Solene alusiva aos dez anos do Hospital Universitário

 ALEPI realiza Sessão Solene alusiva aos dez anos do Hospital Universitário
Solenidade foi requerida pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho que homenageou doze autoridades
Sessão solene homenageia os dez anos do Hospital Universitário da UFPI

A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (29), sessão solene em homenagem aos dez anos de instalação do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí, acatando requerimento apresentado pelo presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (MDB). Doze personalidades foram agraciadas com a Medalha de Honra ao Mérito Professor Benedito Silva, dentre elas, a governadora Regina Sousa.

Compuseram a mesa de honra, além da governadora Regina Sousa, o reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o diretor do HU, Paulo Márcio Nunes; o senador Elmano Ferrer, os deputados federais Átila Lira (Progressistas), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), o deputado federal eleito Florentino Neto (PT), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Epserh), general Osvaldo Ferreira, e o ex-deputado federal Jesus Tajra.

Themístocles Filho parabenizou a todos os que trabalham no HU e disse que o hospital presta relevantes serviços não somente ao Piauí como a outros Estados, como ocorreu durante o atendimento prestado aos atingidos pela Covid-19 no Amazonas.

A governadora Regina Sousa discursou, em seguida, defendendo a implantação de uma rede de solidariedade na área da saúde para atendimento à população. Ela disse que durante a pandemia do novo coronavírus os brasileiros deram um grande exemplo de solidariedade, como ocorreu com o HU no atendimento às vítimas da Covid-19 do Amazonas.

O diretor do HU, médico Paulo Márcio, disse que o hospital atende mil pacientes por dia, realiza 600 internações e 45 mil exames por mês. Ele anunciou a liberação de R$ 35 milhões para a instalação de um instituto naquele estabelecimento de saúde destinado ao atendimento de pacientes com câncer, o que já vem sendo realizado pelo HU.

Doze personalidades foram homenageadas com a Medalha Professor Benedito Silva, dentre elas, a governadora Regina Sousa, o senador Elmano Ferrer, o senador Marcelo Castro, os deputados federais Átila Lira e Marcos Aurélio Sampaio, o general Osvaldo Ferreira, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Araújo, o ex-deputado federal Jesus Tajra e o deputado federal eleito Florentino Neto.

O deputado Marden Menezes-PP participou da Solenidade em homenagem ao HU e ressaltou que ” O Hospital Universitário (instituição federal) é considerado pela CGU umas das melhores instituições públicas do Brasil e registrou a presença do Reitor da UFPI Professor Gildásio Fernandes e do General Oswaldo Ferreira, Pres. da EBSERH, que prestou relevantes serviços ao Piauí, destinando recursos e executando ações para o desenvolvimento do hospital que contou com a dedicação do diretor Paulo Márcio, disse Marden que acrescentou ainda a satisfação em colaborar com o HU“, disse Marden.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.