Associação de Jornais homenageia Globo e TSE

 Associação de Jornais homenageia Globo e TSE

Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta terça-feira( 29) a Aberje anuncia os vencedores de diversas categorias em São Paulo

O Prêmio Aberje 2022, após dois anos em formato online, volta ao modelo presencial para a sua 48ª edição. Dividida em 16 categorias, da área de comunicação organizacional, a Aberje também prestigia instituições que de alguma forma tiveram uma grande atuação na sociedade civil, como foi o caso do Tribunal Superior Eleitoral por lançar o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação

Os Prêmios Especiais são conferidos anualmente pelo Prêmio Aberje a empreendimentos que se destacaram em sua esfera de atuação. Os vencedores são definidos por um júri integrado pelos membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo, e pela Diretoria Executiva da Aberje.

A justificativa do júri dada ao TSE é que o órgão teve uma bravíssima atuação no combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática. “ O ano de 2022 ficará marcado pela defesa da democracia e também pelo combate constante por parte das diversas instituições às fake news e à desinformação, seja no meio empresarial ou público”, explica Hamilton dos Santos, diretor executivo da Aberje.

Prêmios Especiais/Mídias do Ano
Entre as 16 categorias, a Aberje prestigia os veículos premiados na categoria  Mídias do Ano: Jornal Nacional – Série Brasil em Constituição (categoria TV); O Globo (categoria Jornal) e A Tarde (menção honrosa de Mídia Regional); Hub de Conteúdo Braskem + The Economist (categoria Produção de Conteúdo) e Estadão Mobilidade (categoria Mídia Especializada) estão entre os homenageados.

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, é recebe o prêmio de CEO Comunicador do Ano. Cynthia Provedel, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e professora da Escola Aberje de Comunicação recebe o Prêmio “James Heffernan” de Educadora do Ano. Já Ricardo Viveiros, da Viveiros & Associados, é homenageado com o Prêmio Trajetória do Ano.

Serviço:
Local: Casa Giardini (R. Dr. Jesuíno Maciel, 97 – Campo Belo)
Data: 29 de novembro de 2022
Horário: 19h às 23h

Sobre a Aberje – A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.