Vereador Evandro propõe audiencia pública sobre cancelamento de vagas na UESPI

 Vereador Evandro propõe audiencia pública sobre cancelamento de vagas na UESPI

 

Não serão oferecidas vagas na UESPI para 2023

Na manhã desta terça-feira(29), estudantes fizeram protestos no Ministério Público do Estado do Piauí, e solicitaram ação do órgão para que a Universidade Estadual do Piauí não deixem de oferecer vagas para o primeiro semestre de 2023 conforme foi anunciado.

A situação de abandono da UESPI vem sendo denunciada frequentemente mas o governo não tem dado condições mínima de funcionamento da Instituição.

A péssima estrutura física, a falta de professores e de equipamentos tem provocado uma evasão do alunado e a reitoria justifica a suspensão da oferta de vagas pela evasão.

Cerca de doze mil vagas deixarão de ser ofertadas este ano para o ingresso na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do SISU e de outros meios, para o primeiro período de 2023.

Para discutir a problemática e tentar reverter essa situação, que afeta jovens de todo o Estado do Piauí, o vereador Evandro Hidd (PDT) apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública, na Câmara de Teresina, com o reitor da Instituição de Ensino Superior, Evandro Alberto de Sousa .

 

No último dia dez de novembro fomos surpreendidos com uma publicação no Diário Oficial do Estado, de uma resolução da UESPI cancelando o período 2023.1 da instituição. Ou seja, aqueles alunos que estavam se preparando, não mais poderão concorrer às vagas para este primeiro período, seja pelo SISU ou outros meios de ingresso. Não podemos ver uma geração ser prejudicada pela falta de organização ou planejamento da Instituição. Fomos procurados por um grupo de pais de alunos e vamos entrar nessa luta, para que se possa rever essa decisão”, disse Evandro Hidd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.