SETUT afirma que representantes da Prefeitura estão mentindo para população

 SETUT afirma que representantes da Prefeitura estão mentindo para população

A PMT repassou apenas recursos federais recebidos por conta da pandemia

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) se mostra indignado com constante desrespeito da Prefeitura Municipal com a população de Teresina, em afirmar com inverdades sobre assuntos relativos ao transporte. O repasse que o município fez de R$ 2,5 milhões refere-se a recursos que o Governo Federal enviou às prefeituras para cobertura de despesas com gratuidades no período de pandemia. Então, destina-se a auxiliar na quitação de dívidas acumuladas naquele período, o que vem sendo feito pelas concessionárias.

Nesta mesma linha, o SETUT também esclarece que o repasse de R$ 850 mil refere-se à quitação de compromisso firmado pela Prefeitura com os trabalhadores do transporte, por meio de acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho em maio de 2022, para cobertura de plano de saúde e ticket alimentação. As empresas são meras intermediárias deste dinheiro diretamente aos trabalhadores e, inclusive, com apresentação de comprovantes mensalmente.

E por fim, o SETUT afirma que a Prefeitura continua a estar em débito com as concessionárias e reforça que os valores devidos pelo ente municipal durante toda a gestão nunca foram cumpridos efetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.