Deputado Gessivaldo homenageia peritos criminais nesta segunda(05)

 Deputado Gessivaldo homenageia peritos criminais nesta segunda(05)
O Dia do Perito Criminal é celebrado em 4 de dezembro, em homenagem ao patrono da perícia criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho.

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta segunda-feira (05), uma sessão solene em homenagem aos peritos criminais do estado do Piauí, por iniciativa do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). O evento acontecerá no Plenário Waldemar Macêdo, a partir das 9 horas, em virtude do dia dedicado à categoria profissional.

O Dia do Perito Criminal é celebrado em 4 de dezembro, em homenagem ao patrono da perícia criminal no Brasil, Otacílio de Souza Filho, que nasceu nesse mesmo dia. Otacílio Filho morreu tragicamente em 1976, após cair de um penhasco em Minas Gerais enquanto participava de uma investigação sobre duas mortes que haviam ocorrido naquele local.

Gessivaldo Isaías destaca que “a atividade dos profissionais que executam a perícia criminal é uma ferramenta essencial para ajudar no processo de investigação e busca pela verdadeira justiça. O perito criminal trabalha sempre em prol da justiça”. O parlamentar foi um dos autores do requerimento responsável pela realização de uma sessão solene em homenagem à categoria no ano passado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.