Deputado Henrique Pires requer CPI da Equatorial

 Deputado Henrique Pires requer CPI da Equatorial
CPI da Equatorial tem 14 assinaturas
Foi protocolado ontem(13) na Assembleia Legislativa um pedido de investigação com a instalação de uma CPI para apurar a falta de atendimento aos pedidos de ligação de energia nos sistemas simplificados de abastecimento d’água no Piauí e outras demandas.
O autor do requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito é o deputado estadual Henrique Pires (MDB).Para ser instalada a CPI são necessárias dez assinaturas.
Em seu requerimento, o Deputado afirma que já foram solicitadas pelo IAEPI (Instituto de Águas e Esgoto do Piauí) a ligação elétrica nos sistemas finalizados. Além dos sistemas IAEPI, também estão sendo prejudicados sistemas feitos pela Funasa, sistemas de praças de eventos que há mais de quatro anos estão prontos aguardando a ligação de energia.
 “Nem são feitas as ligações e nem é dada justificativa, as obras são finalizadas para levar água à população,mas o benefício não chega por causa deste descaso”, acrescenta.
Ações na Justiça – De acordo com o deputado,consumidores que realizaram investimento em energia fotovoltaica também aguardam sem ter resposta.
 “Vários usuários estão entrando na Justiça pra que que a Equatorial possa fazer a interligação,pois todo mundo sabe que a partir de janeiro esse benefício começa a decair ano a ano e é o prejuízo total aos teresinenses e piauienses que estão com processo pronto sem a empresa finalizar”, acrescenta. O Ministério Público Federal e Estadual também já foram acionados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.