Deputado Marden fala da expectativa de Wellington Dias assumir Ministério

 Deputado Marden fala da expectativa de Wellington Dias assumir Ministério

“Oposição vai torcer e cobrar”, afirma Marden

Líder da oposição da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Marden Meneses (PP) também avaliou a indicação de Wellington Dias. “Todo Ministério para um estado como o Piauí é de grande relevância, e agora é preciso lembrar que havendo alinhamento político entre o Governo Federal, Governo Estadual e com essa indicação do ex-governador Wellington Dias para um Ministério tão relevante, que cuida dos programas sociais do Governo Federal,  eles têm uma oportunidade histórica de fazer com que as coisas aconteçam de fato no nosso estado. É preciso ressaltar que esse alinhamento já aconteceu lá atrás, e que os serviços de educação, saúde e segurança continuam muito ruins no Piauí, e ainda existem uma enorme quantidade de pessoas vivendo à margem da pobreza. Então nós esperamos que agora, dado o crédito pela população e a nossa tarefa é cobrar, que as ações possam chegar para que haja o máximo de benefícios possíveis para o povo do Piauí. Esse seja o momento que políticos tenham a melhor oportunidade, por conta desse alinhamento, de fazerem as coisas acontecerem. Nós estaremos aqui para fiscalizar, vamos cobrar, e claro vamos torcer para que o Piauí seja beneficiado”.

Deputados comentam anúncio de Wellington Dias para Ministério do Desenvolvimento Social

Deputados comentam anúncio de Wellington Dias para Ministério do Desenvolvimento Social

Os deputados estaduais repercutiram o anúncio de Wellington Dias, ex-governador do Piauí, como futuro ministro do Desenvolvimento Social. A indicação do novo chefe da pasta  foi feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quinta-feira (22). Para os deputados da base do Governo, o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva demonstra, com a escolha de Wellington Dias, a escolha daqueles que tiveram destaque em determinadas áreas para os Ministérios.

“Sua experiência de ter comandado o Estado do Piauí por quatro mandatos, ter sido Senador da República e todo o seu trabalho foi destaque para sua escolha na pasta que é a grande bandeira do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, a área social. Lá, vários programas serão dirigidos por Wellington Dias e por sua história e experiência. Era uma expectativa que todos os piauienses tinham que agora se concretiza em uma pasta estratégica do Governo Lula. Ganha o Brasil e ganha muito o Piauí”, avaliou o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT).

“O anúncio do nome de Wellington Dias reconhece o papel da importância do Piauí nas três eleições do presidente Lula. Somos o Estado que mais votou em Lula e em Haddad nas últimas eleições, e a sua escolha foi de um nome testado, um nome experiente, Governador por quatro vezes, senador, deputado federal. Ganha o Piauí e ganha, principalmente o Brasil porque quem conhece o senador Wellington Dias sabe do desejo que ele tem de trabalhar e fazer mais por nosso país e neste país precisamos de pessoas que façam a diferença para ajudar na reconstrução do Brasil”, disse Fábio Novo (PT).

Francisco Limma (PT) também lembrou do trabalho realizado por Wellington Dias no Consórcio Nordeste durante a pandemia. “A sua experiência tanto lá, comandando uma força tarefa contra a COVID, como a sua experiência em tirar o Piauí dos piores indicadores da pobreza transformando em um Estado com capacidade de investimento. E podemos perceber claramente que esse é um critério do presidente Lula, escolhendo aqueles que tiveram melhores desempenho em determinadas áreas, como foi o Ceará na educação, e convidou o ministro Camilo Santana para Educação. Agora com o Piauí, que teve um dos melhores índices de enfrentamento à pobreza, e levou Wellington para o MDS”.

Futuro ministro – Wellington Dias nasceu na cidade de Oeiras. Trabalhou como bancário no Banco do Nordeste, no Banco do Estado do Piauí e na Caixa Econômica Federal. Em 1985, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e presidiu o Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí de 1989 a 1992. Wellington Dias governou o Estado por quatro mandatos

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.