Deputado Henrique Pires garante benefício para Dentistas

 Deputado Henrique Pires garante benefício para Dentistas

Após três anos de luta, dentistas terão piso salarial

Indicativo de projeto de lei foi apresentado em 2019 e aprovado esta semana

De iniciativa do deputado estadual Henrique Pires (MDB), o piso salarial dos dentistas do Piauí agora é lei. O indicativo de projeto de lei foi apresentado pelo deputado em 2019 e retornou á Assembleia no final de 2022, como Mensagem do Governo.

“Como é um projeto que estabelece despesa para o Governo ele precisa ser acordado e retornar ao legislativo como uma proposta do executivo. A governadora Regina Sousa entendeu a importância da proposta e todos os deputados apoiaram, agora a lei deve ser sancionada”, explica o deputado. O deputado explica que sem o entendimento do Governo, a luta dos profissionais e a articulação pelo recurso, não teria disso possível a aprovação da lei garantindo o novo direito.

Pela legislação aprovada o piso salarial para a categoria no Piauí fica estabelecido em R$ 4.293 para os dentistas em todo o estado, da rede pública e privada. Segundo Sérgio Pires, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), a proposta é uma antiga reivindicação. Pelo menos quatro mil profissionais devem ser beneficiados com a lei.  O salário básico corresponderá a remuneração por uma jornada de trabalho de seis horas diárias ou 30 horas semanais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.