Projeto ‘Lixo Zero’ produz arte no Réveillon de Barra Grande

 Projeto ‘Lixo Zero’ produz arte no Réveillon de Barra Grande
Segundo o Artista Plástico Carlos Careca, é possível realizar eventos que valorizem o meio ambiente (Foto: Redes Sociais)

O programa Verdear Eventos tem cooperado para o gerenciamento dos resíduos gerados pelo evento Réveillon Viva BG. Segundo eles, até  90% dos resíduos sólidos produzidos serão reaproveitados através de artes e decorações em torno da praia de Barra Grande.

“A nossa meta é destinar até 90% dos resíduos sólidos gerados aqui para reaproveitamento. Para isso, espalhamos coletores em todos os espaços de convivência do evento. Todo o material coletado é levado para nossa célula de reaproveitamento, que conta com a inserção de catadores de materiais recicláveis do lixão de Cajueiro da Praia. Estamos gerando impacto socioambiental e renda para 8 famílias. Todo esse plano de gerenciamento dos resíduos gerado pelo evento”, diz a nota do Verdear Eventos.

Em parceria com Réveillon Viva BG, o projeto destaca a importância e o fundamento de realizar festas com educação e respeito à natureza. Segundo o Artista Plástico Carlos Careca, é possível realizar eventos que valorizem o meio ambiente e a preservação do espaço, beneficiando a população quanto aos animais. O Artista Plástico ainda relata as boas mensagens transmitidas diariamente pela mascote que há décadas está representando os oceanos

Segundo o Artista Plástico Carlos Careca, é possível realizar eventos que valorizem o meio ambiente (Foto: Redes Sociais)

“Nós estamos aqui no Réveillon das emoções em barra grande, isso tudo para fazer um réveillon com lixo zero com arte. Essa aqui é a Clarinha, ela é a mascote há décadas dos oceanos, instituída pela ONU. A Clarinha está aqui presente neste maravilhoso evento para fazer eclodir na cabeça das pessoas boas mensagens de um ano novo e sérias preocupações com o meio ambiente. Nós estamos com essa preocupação de dar uma mensagem, de mostrar para o mundo como é que se faz uma festa com educação e respeito à natureza. O réveillon aqui de Barra Grande vai ter lixo zero e nós vamos deixar uma mensagem, um legado de arte”, diz Carlos Careca.

No Réveillon Viva BG, o projeto Verdear Evento tem aplicado planos de gerenciamento dos resíduos. Nos ambientes onde estão sendo realizadas as programações, estão disponibilizados coletores em todos os espaços de convivência do evento. “Para isso, espalhamos coletores em todos os espaços de convivência do evento. Todo o material coletado é levado para nossa célula de reaproveitamento, que conta com a inserção de catadores de materiais recicláveis do lixão de Cajueiro da Praia”, diz a nota.

A sustentabilidade ambiental no evento marca boas mensagens e exemplos positivos para ser seguido por outros espaços de lazer, esporte e shows. Sendo fonte de inspiração futura, o Réveillon Viva BG em parceria com o Verdear Eventos, tem se destacado na redução de impactos ambientais durante as programações de shows e movimentação do público nos espaços.

O Réveillon Emoções Viva BG 2023 conta com patrocínio da Nacional Gás e apoio da Unimed Teresina.

Fonte Bernardo Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.