Wellington Dias recebe o Presidente da ALEPI, Governador, Senador e deputados piauienses em Brasília

 Wellington Dias recebe o Presidente da ALEPI, Governador, Senador e deputados piauienses em Brasília

Deputado Franzé Silva comandou comitiva de parlamentares estaduais na reunião com o Ministro em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), comandou comitiva de parlamentares estaduais em reunião com o novo ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília-DF, nesta terça-feira (3). A reunião contou, também, com o governador Rafael Fonteles.

Participaram da reunião senador Marcelo Castro (MDB), o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior, deputados federais Rejane Dias (PT), Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD), deputados federais eleitos Florentino Neto (PT), Francisco Costa (PT) e Jadyel Alencar(PV), suplente de deputado federal eleito Merlong Solano (PT), e suplente de senador Jussara Lima (PSD) e, também, os deputados estaduais Fábio Novo (PT), Flávio Nogueira Júnior (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Georgiano Neto (MDB), Janainna Marques (PT), Nerinho (PT), Ziza Carvalho (MDB) e os deputados estaduais eleitos que assumirão mandato a partir de 1º de fevereiro, Ana Paula (MDB), Gil Carlos (PT), Rubens Vieira (PT) e Vinicius Nascimento (PT).

O objetivo principal da reunião foi ouvir as principais metas do ministro e alinhar diálogo entre o Legislativo Piauiense e o Governo Federal visando a projetos e políticas de combate à fome e assistência social no Piauí. Dias pediu apoio aos parlamentares e ao governador para que o Piauí possa protagonizar a atualização da base de cadastros do CadÚnico anunciada durante sua posse, nessa segunda (2).

Franzé destaca a importância da reunião, “pois tratamos sobre os projetos e políticas de combate à fome. O direcionamento é cuidar das pessoas que mais precisam das políticas públicas do Governo Federal, para tirar o Brasil do Mapa da Fome. Wellington terá um olhar especial pelo Piauí, que ele mesmo ajudou a tirar da condição de estado mais pobre para um dos dois únicos estados a reduzir a pobreza”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.