A deputada Teresa Britto comemora a escolha Dom Juarez para ser arcebispo de Teresina

 A deputada Teresa Britto comemora a escolha Dom Juarez para ser arcebispo de Teresina
O bispo de Parnaíba recebeu o convite do Papa Francisco para ocupar a função nesta quarta-feira (4), com a aposentadoria compulsória por idade de Dom Jacinto Brito.

A deputada Teresa Britto (PV) comemorou a nomeação de Dom Juarez Sousa da Silva para ser arcebispo metropolitano de Teresina. O atual bispo de Parnaíba recebeu o convite do Papa Francisco para ocupar a nova função nesta quarta-feira (4) após a aposentadoria compulsória por idade de Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Segundo a parlamentar, Dom Juarez tem características fundamentais para realizar um trabalho de destaque à frente da Arquidiocese Metropolitana de Teresina. “Dom Juarez tem uma história lindíssima. Um homem intelectual, um homem muito simples, é um homem que é muito acessível, muito preocupado, também, com as causas sociais. Então, é só alegria, para nós, recebermos Dom Juarez como nosso arcebispo”, elogiou Teresa Britto.

A deputada lembra que Teresina sempre foi agraciada com bons arcebispos e que o novo líder da fé católica na cidade continuará o trabalho de valorização da religiosidade e os trabalhos sociais próximos à comunidade teresinense.

BRAILLE – No Dia Mundial do Braille, celebrado no dia 4 de janeiro em homenagem ao francês que criou o sistema de escrita e leitura tátil para pessoas com deficiência visual, Louis Braille, a deputada Teresa Britto destacou legislação criada por ela que favorece essa parcela da sociedade.

A Lei 7.465, de 14 de janeiro de 2021, obriga que empresas do setor têxtil piauiense coloquem etiquetas em braille nas peças produzidas. “É preciso que as pessoas cegas, antes de saberem ler e escrever em braille, que elas também tenham instrumentos na língua para que elas possam utilizar o seu conhecimento”, defende Teresa Britto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.