Deputados aprovam indicações de Rejane, Santana e Torres

 Deputados aprovam indicações de Rejane, Santana e Torres

Eles assumirão cargos de conselheira do TCE, presidência da Agespisa e diretor da Agrespi, respectivamente

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na manhã desta terça-feira (10), os nomes de Antônio Torres da Paz, indicado para o cargo de diretor-geral da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, do ex-deputado estadual José Ribamar Nolêto de Santana para a presidência da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí e Rejane Ribeiro Sousa Dias, indicada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga existente pela aposentadoria do ex-conselheiro Olavo Rebelo.

Na sabatina, realizada no plenário com todos os indicados pelo governo, Rejane Dias destacou os mais de vinte anos de vida pública, iniciados como deputada estadual. Formada em administração e Direito, mestranda em Direito Constitucional, Rejane já exerceu os cargos de secretária estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência e secretária estadual de Educação. Na Câmara dos Deputados, atuou como presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas e presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.

Zé Santana é advogado, foi diretor financeiro da ALEPI, secretario estadual de Justiça e de Assistência Social e Cidadania. Durante as votações Santana foi elogiado pelos cumprimentado e elogiado pelos demais deputados, entre eles, Gil Carlos-PT que nesta terça-feira(10) esteve presente na reunião conjunta das comissões técnicas e no plenário.

Santana destacou a importância do trabalho da Agespisa para o desenvolvimento do saneamento básico no Estado. “Não há solução para o saneamento do Piauí sem que se conte com a Agespisa. A empresa passa por um processo de renegociação de dívidas com a União para que possa receber a certidão negativa de débitos. Esperamos que após essa fase, possamos captar recursos para que nosso trabalho seja desenvolvido de modo a prestar um serviço à altura daqueles que precisam”, afirmou.

Antônio Torres da Paz foi indicado para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí.

Os deputados aprovaram a indicação de Antônio Torres da Paz para o cargo de diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).

Na votação foram registrados 25 votos a favor das indicações e cinco ausências.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.